As empresas escutam nossas conversas para exibir publicidade?
Oficialmente, Google e Facebook dizem que não nos escutam sem permissão.
Nossos rastros na Internet dizem muito sobre nós: qual celular usamos, qual a nossa conexão, onde costumamos ir, o endereço de IP ao qual estamos conectados, etc., e as redes sociais sabem quem são nossos amigos mais próximos, com quem conversamos e nossos gostos.
Essa quantidade astronômica de informação pode nos ajudar a entender como as gigantes do mundo digital conseguem ser tão eficazes na publicidade direcionada.
Google e Facebook dizem que são esses dados, e não nossas conversas, que são utilizados para nos direcionar propaganda.
Além disso, ouvir nossas conversar acarretaria em armazenar e entender o contexto das conversas de 2 bilhões de usuários em diversos idiomas, além das questões legais de privacidade.
Testes com áudios
A companhia britânica de segurança digital Wandera, sem confiar nas declarações de Google e Facebook, fez um teste com rigor científico usando smartphones. Como resultado, os aplicativos não estavam ativando os microfones sozinhos e o navegador e as redes sociais não estavam exibindo publicidade relacionada aos aúdios em que os smartphones foram submetidos.
Uma agência digital composta por profissionais certificados pelo Google, com mais de 15 anos de experiência no mercado. Nosso atendimento é 100% personalizado, para que os resultados superem as suas expectativas.