No Brasil a campanha teve início em 2015, visando conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.
Mike restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como “Mustang Mike”. Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.
No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem “Se você precisar, peça ajuda”.
A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio.
Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.
Uma conversa sincera pode salvar uma vida, não deixe de procurar o auxílio de especialistas e de associações.
O Centro de Valorização da Vida faz um trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio atendendo gratuitamente ligações, e-mails e chats de pessoas que querem ter uma conversa sincera com alguém.
Centro de Valorização da Vida
https://www.cvv.org.br/
Ligue: 188 (disponível 24 horas)
Nunca desista! Sempre existe uma solução. ???? ????
Uma agência digital composta por profissionais certificados pelo Google, com mais de 15 anos de experiência no mercado. Nosso atendimento é 100% personalizado, para que os resultados superem as suas expectativas.